05 Plantas para decorar sua casa nas ceias de Natal e Réveillon

Todos os anos, quando se aproximam as festas de final de ano, ficamos muito felizes e não é pra menos. Neste período temos duas comemorações muito importantes: o Natal e Réveillon. Estes momentos são muito importantes para rever familiares, comemorar o nascimento de Cristo e comemorar mais um ano que se passou. Mas que plantas utilizar para deixar sua casa mais bonita no Natal?

Bom, algumas plantas se tornaram ícones das festas de final de ano, por isso fizemos aqui uma lista muito especial pra você poder decorar sua casa e receber seus convidados!

05- Alecrim (Rosmarinus officinalis)

Além de aromatizar o ambiente, está é uma planta muito versátil, capaz de purificar e dar um toque todo especial nas comemorações de final de ano. O Alecrim representa a amizade, juventude eterna, amor e purificação.

Imagem via colocandoamesacomcharme

Imagem via micasasucasablog

04- Azevinho (Ilex aquifolium)

É uma planta nativa em quase toda a Europa, Norte de África e Sudoeste da Ásia, porém pode ser encontrada em alguns garden shoppings e floriculturas brasileiras em épocas de final de ano. Esta é uma planta muito ornamental por possuir folhas verde escuro e frutos vermelhos. Em vários países ela é uma “figurinha carimbada” em decorações natalinas.

Imagem via Pixabay

Imagem via umjardimparacuidar

03- Amarílis (Hippeastrum hybridum)

Esta planta é muito comercializada em datas comemorativas como o Natal e Réveillon, pois suas flores são grandes, belas e com tons que variam entre vermelho e branco. Sem dúvidas, ela é uma planta perfeita para decorar mesas e estantes.

Imagem via prweb

Imagem via Pixabay

02- Poinsettia ou bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima)

Talvez esta seja uma das plantas mais utilizadas para fazer decorações natalinas, possui um vermelho vibrante e já é considerada a queridinha do Natal. Lembre-se de tomar cuidado ao manusear esta planta (utilize luvas) pois sua seiva é tóxica, podendo casar queimaduras. 

Imagem via Pixabay

Imagem via homestoriesatoz

01- Pinheiro de natal:

A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração do Natal. É normalmente uma árvore conífera de folhas perenes (um pinheiro). A primeira árvore de Natal foi decorada em Riga, na Letónia, em 1510. Acredita-se também que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Há outras versões, porém, a moderna árvore de Natal teria realmente surgido na Alemanha entre os séculos XVI e XVIII.

Imagem via UOL

Imagem via Pixabay

Veja também:

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Written By
More from Somos Verdes

Projeto une Paisagismo, Educação e Alimentação Saudável em uma Floresta

E se um dia pudéssemos passear por uma linda floresta e, ao...
Read More

1 Comment

  • I think that is among the such a lot significant info for me. And i am satisfied studying your article. However should observation on few general issues, The web site style is great, the articles is in point of fact great D kalibugan.xlogzwp-includesimagessmiliesicon_biggrin” . Excellent activity, cheers.

Deixe uma resposta