07 plantas afrodisíacas poderosas para turbinar a libido

Há uma diversidade de ervas e temperos compondo nossa alimentação e nem sempre temos consciência de todos os benefícios que esses ingredientes oferecem. Você sabia que salsa, pimenta, canela e açafrão são algumas das diversas ervas afrodisíacas? Essas propriedades conhecidas há séculos já foram motivo de proibição das especiarias em tempos mais nebulosos.

Hoje em dia, as nuances afrodisíacas de diversas plantas já foram cientificamente comprovadas e, felizmente, em vez de assustar, despertam a curiosidade sobre como explorar mais esse potencial afrodisíaco das ervas. A proximidade do Dia dos Namorados aumenta ainda mais essa procura por quem quer experimentar algo diferente, ou apenas apimentar a relação.

Devido ao aroma marcante e os toques especiais que proporcionam, são normalmente utilizados como temperos nas nossas diversas refeições, além da possibilidade de serem facilmente cultivados em hortas. Quando consumidas, essas ervas afrodisíacas provocam sensação de euforia e liberam a libido no organismo.

Que tal aproveitar mais do que as ervas afrodisíacas oferecem? Veja aqui algumas dessas ervas com suas propriedades e maneiras de consumo para aproveitar os potenciais afrodisíacos de cada uma:

Imagem via Pixabay

01- Açafrão-verdadeiro: Este tempero comum, bastante utilizado na culinária convencional, acende a libido ao bombear o sangue pelo corpo mais rapidamente, pois promove o aumento dos batimentos cardíacos.

Imagem via

02- Alfazema: O aroma agradável da planta provoca sensações inusitadas quando provadas em infusões e perfumes. As sementes são utilizadas em sabonetes e perfumes. Na alimentação, adicione essas sementes em sopas para realçar o aroma e o sabor, com o cuidado de retirar antes de servir.

Imagens via 1, 2

03- Anis (erva-doce): O sabor forte chama a atenção em temperos e chás. Muito utilizado também na confecção de linhas de perfumes e sabonetes, o licor dessa planta era extraído para fins de estimulante sexual.

Imagem via

04- Canela: Muito fácil de encontrar no supermercado, compõe diversos doces e bebidas quentes, foi uma das especiarias que motivou as Grandes Navegações até o oriente para buscá-la. O toque picante da canela desperta sensações únicas ao ativar a ação de estrógenos nos órgãos sexuais, e seu chá é bom para dores da menstruação.

Veja também: Você sabe diferenciar canela verdadeira de cássia? Aprenda agora e não erre mais!

Imagem via

05- Cravinho: Este tempero é usado para trazer mais sabor ao preparo dos alimentos, por causa do seu toque exótico, em especial na Ásia e na América do Sul.

Imagem via

06- Gengibre: Está entre os afrodisíacos mais poderosos. Pode ser consumida em forma de pó, bolos, ou chás. Suas propriedades garantem estimulantes que ajudam na ereção.

Imagens via 1, 2

07- Hortelã: O toque mentolado desta planta é utilizado em bebidas e temperos de carne. As propriedades garantem a melhora da potência sexual.

Todas as ervas listadas estão entre as que mais estimulam o desejo sexual. No entanto, se você está com alguma dificuldade mais séria de disfunção sexual, consulte um médico. Lembre sempre de evitar sal e gordura em excesso, pois esses itens cortam muito o desejo sexual.

Imagem de capa via

Veja também:

Compartilhe este argo nas redes sociais!

Written By
More from Somos Verdes

Na África, estão Transformando Fezes Humanas em Carvão de Cozinha

A capital da Gana, Acra, vive uma realidade precária, sendo considerada um...
Read More

Deixe uma resposta