07 Plantas para atrair Energias Positivas e afastar a negatividade!

Hoje, milhões de pessoas cultivam plantas em suas residências, por diversas razões: desde enfeitar os cômodos da casa até plantar frutas e legumes orgânicos para consumo. Cada vez mais, os cientistas vêm descobrindo novas utilidades para elas como, por exemplo, o poder de purificar o ar dos ambientes

Enquanto alguns acham que é apenas superstição, outros levam a sério, e cada vez mais aprofundam-se neste mundo, ainda misterioso, que é o “mundo secreto das plantas“. A medicina tradicional chinesa já fala, há milhares de anos sobre o poder curativo das plantas, através de infusões de chás, tinturas e sobre a melhoria de energias positivas.

Listamos 07 plantas que, dentre outros poderes curativos, têm o poder de atrair energias positivas. Vale lembrar que os bons fluidos expulsam energias negativas, e é claro, para sua planta atrair positividade, ela precisa estar viva, saudável e muito bem cuidada.

1-      Cacto: Além de ser fácil de cultivar, oferece uma ornamentação exótica, dependendo de onde estiver localizado. Diz-se ter a capacidade de absorver energias eletromagnéticas de equipamentos elétricos, como eletrodomésticos, e ainda afastar intrusos, inveja e pessoas mal intencionadas.

cactus 001Imagem via Wikipedia

2-     Bambu: É uma planta muito utilizada em projetos paisagísticos e principalmente na cultura japonesa, para ornamentar locais sagrados e na forma de utensílios para a cerimônia do chá. Diz-se que o bambu combina o crescimento com a água, elasticidade e durabilidade. Trazendo então transparência e muita vida aos ambientes. Acredita-se que o bambu atrai sorte e afasta inveja.

bambu-da-sorte-vasoImagem via plantaornamental

3-     Jasmim: Já não bastasse o perfume, também é largamente conhecida como a planta dos casais e ajuda no campo espiritual. Tem o poder de fortalecer e apimentar relacionamentos,basta colocar flores ou até mesmo a planta em ambientes favoráveis à união do casal.

jasmin 001Imagem via Bluesadventures

4-     Babosa: Essa é uma planta com muitos poderes medicinais curativos, além de ser muito utilizada para atrair prosperidade e combater a inveja. Acredita-se que a babosa deve ser cultivada com cuidado em dobro, pois quando a planta está saudável, atrai sorte, e quando fica murcha, significa que combateu muitas energias negativas para proteger seu ambiente!

aloe vera 001Imagem via Wikipedia

5-     Eucalipto: Mais uma planta que pode combater a inveja. É adequado para ser plantada em terrenos por ficar bem grande, mas também pode ser utilizado em escritórios comerciais para atrair prosperidade. Quando for a uma sauna, leve algumas folhas de eucalipto para esfregar no corpo e atrair energias positivas.

eucalipto-arco-iris-001Imagem via Culturamix

6-     Pimenteira: Além de os tons de vermelho e amarelos vibrantes darem um colorido especial à decoração, diz-se que a pimenteira é extremamente capaz de absorver toda a energia ruim de um ambiente, e por isso, fica completamente seca após este processo. Excelente para repelir maus fluidos.  As pessoas costumam deixar um vasinho de pimenta, na entrada de casas e comércios, para proteger o local de pessoas invejosas.

pimenteira ornamental 001Imagem via Wunderground

7-     Árvore da Felicidade: Muito ornamental e excelente para ambientes de meia sombra, acredita-se que no cultivo em vasos  – macho e fêmea plantados juntos no mesmo vaso –, atraem e mantêm boas relações pessoais e profissionais. Alguns dizem que, quando um casal recebe a árvore da felicidade de presente, deve zelar muito por ela, pois ela é o maior indicador de como anda o relacionamento. Se macho ou fêmea morrerem, o relacionamento do casal chega ao fim.

Árvore da Felicidade macho 001Macho Imagem via Mcrismb

Arvore da Felicidade femea 001Fêmea Imagem via Mcrismb

Bônus – Vaso de sete ervas: Diz-se que o combinado das sete ervas é poderoso para afastar qualquer energia negativa, sugando toda a negatividade para o vaso. As pessoas também costumam utilizá-lo na porta de entrada da casa e no interior de escritórios. Este vaso pode ser comprado pronto ou montado em casa, com as seguintes plantas: arruda, comigo-ninguém-pode, alecrim, manjericão, abre-caminho e guiné. 

sete ervas 001Imagem via Uol Marcia Sorgenfrei e Sandra Kelm / Daiana Dalfito, Agapanthus Floricultura – Curitiba

Veja também:

Se você gostou deste artigo, compartilhe!

Escrito por
Mais de Fernando

Roseiras: Principais Pragas e Formas de Controle Alternativo

Depois da publicação do artigo no qual falamos sobre as principais doenças...
Leia mais

9 Comments

  • Adorei a matéria!!! 🙂
    Muitas pessoas não sabem que além das flores e plantas serem lindas, fazem um bem danado…Tanto quanto as energias como fisicamente!
    Cada uma na sua forma, essência, beleza e na energia que é transmitida, assim como nós seres humanos, também transmitimos energias e precisamos dessas lindas plantas para renovar tanto a nossa energia como a energia do ambiente! 🙂

  • As plantas realmente são a nossa vida, e o homem esta acabando com as nossas florestas, dizimando espaços de florestas para “plantar “gado.Sou totalmente contra esse projeto.Durval.

  • Bom e interessante a matéria, mas acho que faltou algo na última seção, bônus, quando vc fala do vaso das sete ervas, e vc só listou 6 delas. Penso que a outra poderia ser a espada de S. Jorge… Como não conheço todas, mas apenas de nome, sei que falta a espada.. . Claro que isto não tira o valor da matéria… Boa sorte…

  • Adorei os comentários sobre plantas, pois bem, muito interessante além de fazer parte da nossa vida,ela nos ajuda a respirarmos bem ou seja termos uma noite maravilhosa. Amo plantas também esperamos que cuidemos bem da nossa biodiversidades das plantas…
    Att: BIO

  • Boa Tarde a todos! Gostei muito do site e das publicações e observando a pergunta da senhora Rosana, na descrição do vaso de 7 ervas, faltou mencionar a espada de São Jorge. E a canela seria para potencializar a ação energética, bem como atrair a prosperidade!!! Um forte abraço a todos! Felicidades Mil!!!

Comments are closed.