17 fotos assustadoras revelam a degradação do planeta Terra: “A coisa está feia”!

9.4K Flares 9.4K Flares ×

É difícil entender a degradação o que o ser humano tem provocado no planeta em sua totalidade, afinal de contas, somos muito pequenos em relação ao tamanho da Terra que habitamos. Por outro lado, através da internet, tem se tornado muito fácil divulgar e transmitir informações sobre a saúde de nosso planeta.

O Global Populations Speak Out publicou o livro “Overdevelopment, Overpopulation, Overshoot”, no qual traz assuntos como: o desenvolvimento desenfreado, crescimento da população e a matança da natureza. As imagens retratadas no livro são realmente uma visão do fim dos tempos e ainda trazem algumas citações impactantes de escritores, cientistas e ambientalistas.

OVER-cover-web

Hoje o livro está à venda na loja da Amazon, mas o Somos Verdes não poderia deixar de te mostrar algumas dessas imagens apocalípticas, até mesmo porque precisamos divulgar esses fatos e “tocar a campainha” de alerta vermelho para o Brasil e o mundo.

1- Surfando uma onda cheia de lixo em Java – indonésia.poluição 001

2- A floresta nacional de Willamette, no estado do Oregon (EUA), 99% desmatada.poluição 002
3- O Rio Amarelo, na Mongólia – impossível respirar perto.poluição 003
4- O campo de extração de petróleo Ken River, na Califórnia (EUA) – explorado desde 1899.poluição 004
5- Incêndio em plataforma de petróleo no Golfo do México, em 2010.poluição 005
6- Lixo a céu aberto, em Bangladesh.poluição 006
7- Floresta na Indonésia destruída para dar espaço para a plantação de palmeiras.poluição 007
8- Trecho da floresta amazônica queimado para ser utilizado.poluição 008
9- A maior escavadeira do mundo, Bagger 288, usada para extração de carvão na mina de Tagebau Hambach, na Alemanha.poluição 009
10- Nossa parafernália eletrônica em aterro sanitário em Gana (isso é mais comum do que você imagina).poluição 010
11- Visão assustadora da Cidade do México e seus vinte milhões de habitantes.poluição 011
12- Albatroz morto por ingestão excessiva de plástico em ilhas do Pacífico.poluição 012
13- Estufas a perder de vista, na Almeria (Espanha).poluição 013
14- Zona rica em alcatrão no Canadá, destruída pela mineração.poluição 014
15- As Maldivas afundando lentamente devido a ação humana e mudanças climáticas. Estima-se que em 50 anos elas não existirão mais.poluição 015
16- A maior mina de diamantes do mundo, na Russia.poluição 016
17- Iceberg derretendo escandalosamente perto de Svalbard, na Noruega.puluição 017

Todas as imagens via BoredPanda

Veja também:

Se você gostou deste artigo e abraça a causa do Somos Verdes, compartilhe, curta a nossa Fan Page no Facebook e inscreva seu e-mail para receber as novidades em primeira mão.

9.4K Flares Twitter 62 Facebook 9.4K 9.4K Flares ×
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

admin

Brasileiro, paisagista e amante da natureza.

17 comentários em “17 fotos assustadoras revelam a degradação do planeta Terra: “A coisa está feia”!

  1. É terrível constatar que nosso egoismo está destruindo nosso habitat natural.

  2. Não poso continua a vê isso sem que ninguém mostre uma reação, para mudar , esta situação , todos falam em destruição mas se calam, diante da catástrofe o povo só se mobiliza quando á sua vida se vê ameaçada depois quando passa esquece que á ameaça esta presente e pode surgir a qualquer momento em sua vida de novo, quando será que olharemos para estas questões de uma forma comprometida para tentar de fato salvar o mundo em que vivemos .

  3. É realmente assustador e o pior, pessoas esclarecidas fazendo apologia à destruição em nome do desenvolvimento. Quem defende a natureza é mal visto, pois aos olhos dos que pensam nos milhões, bilhões seja qual for a moeda, os ambientalistas não passam de pessoas sem noção, que quer brecar o desenvolvimento. Eu sinto isso na pele quando apresento trabalhos em prol do meio ambiente. É triste!

  4. Sou bombeiro reformado, curso Medicina, moro com meus avós e atravesso toda a região metropolitana para estudar. Chego a demorar seis horas (só na volta!) por conta de congestionamento. Tenho uma vida corrida. Já participei de diversos protestos. E acredito que são poucos. Mas o maior protesto é a nossa vida.
    Todos os meus fds possuem uma maior parcela de tempo para fazer trabalhos voluntários com as crianças e adolescentes. Eles aprendem sobre os dois livros criados por DEUS: o primeiro, a natureza, é onde conseguem ver as digitais do Criador; o segundo, a Bíblia, é uma carta de Amor aos Seus filhinhos, sendo um manual de sobrevivência neste mundo.
    Eles descobrem quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Também lêem que Antes da volta de JESUS nas nuvens do Céu (com todos os olhos O vendo ao mesmo tempo e sem Ele ter contato com o chão), passaremos por uma degradação crescente.
    Embora seja uma profecia e todas as profecias bíblicas se cumpriram, estão sendo cumpridas ou serão cumpridas, precisamos fazer a nossa parte. Não devemos esperar que alguém faça, que o povo mude ou que o governo combata a degradação. Sejamos você e eu a diferença que queremos ver no mundo. Esse é o convite do Clube de Desbravadores Nova Semente (www.novasemente.org)

  5. Nao sei como nos vamos fazer para que os ploticos entendam o nosso desespero. A maioria dos votos saiem de pessoas totalmente inocentes e mal informadas e ele gem pessoas de mentalidade curta e muito egoista. Como vamos reverter este grande problema GLOBAL?

  6. triste mesmo essa situação em que vivemos, o ser humano é completamente cego ou finge ser.

  7. O ser humano é sem amor, com amor se constrói e não destrói. Sem amor não há equilíbrio e precisamos de mais amor para sufocar a ambição, o descaso,e também a falta de amor a si mesmo.

  8. A solução, partir pra o ataque e anularmos esses malditos que só pensam no dinheiro, os ricos grileiros e empresários que destroem tudo em nome do próximo que não se aproximam de ninguém, apenas nos destroem e ficam por traz de uma máscara chamada
    (processo de politicagem) progresso.
    Zé Cordel, o poeta da esperança. 14/12/16.

  9. A corrupção tem servido como escudo para esses tais gananciosos que devido a sua ganancia, nada se importa com a geração futura, nem mesmo seus netos, bis netos, tataraneto, etc.

    Há uma frase : O dia em que derrubarem a última arvore do planeta e morrer o último peixe do rio, aí o homem vai ter que comer dinheiro.
    Pena que o justo pagará pelo pecador.

  10. Tenho 46 anos. Casado pela segunda vez, pensando no futuro degradante do planeta, tinha dúvidas em trazer filhos a este mundo; porém, não resistir e hoje tenho dois ( 8 e 10 anos). Até porque um casal sem filhos tá incompleto.

  11. Nunca poderemos ser chamados de inocentes, pois somos avisados a todo o momento que o nosso fim se aproxima da pior maneira: Destruindo nossa própria terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.