Artista chama atenção para possível extinção de abelhas com incríveis grafites

Já faz algum tempo que biólogos e cientistas perceberam que as abelhas estão desaparecendo em várias partes do mundo. Ainda não foi possível revelar com precisão o que está acontecendo com as abelhas ou quem é o grande vilão nessa história, mas sabe-se que os agrotóxicos e produtos transgênicos podem ser apontados facilmente como agentes causadores deste evento.

Este é um acontecimento que deveria preocupar todos aqueles que precisam comer, afinal sem as abelhas, seríamos incapazes de prover alimento pra toda a humanidade. Por falta de informação ou por pura negligência, as pessoas não têm se preocupado com este problema.

Pensando nisso, o artista de rua Louis Masai, juntamente com seu amigo Jim Vision, começou a pintar abelhas de diferentes tamanhos e com riqueza de detalhes em vários muros e paredes de casas e construções. Juntamente com as pinturas, Louis escreve frases do ponto de vista das abelhas, alertando sobre o perigo da extinção.

As pinturas começaram em Londres, mas se popularizaram rapidamente e hoje encontram-se em Bristol, Devon, Glastonbury, Croácia, Nova York, Miami e Nova Orleans. Para que qualquer observador possa encontrar os outros desenhos, Louis apóia-se na tecnologia da internet e das redes sociais utilizando a hashtag #SavetheBees.

Qualquer pessoa pode encontrar fotos das pinturas através da hashtag #SavetheBees, no site pessoal de Louis Masai Michel e agora aqui no Somos Verdes!

bees 001Foto de Thisiscolossal.com

bees 002Foto de Thisiscolossal.com

bees 003Foto de Thisiscolossal.com

bees 004Foto de Thisiscolossal.com

bees 005Foto de Thisiscolossal.com

bees 006Foto de Thisiscolossal.com

bees 007Foto de Thisiscolossal.com

bees 008Foto de Thisiscolossal.com

bees 009Foto de Thisiscolossal.com

bees 010Foto de Thisiscolossal.com

bees 011Foto de Inspiringcity.com

bees 012Foto de Inspiringcity.com

bees 013Foto de Inspiringcity.com

Veja também: 

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Escrito por
Mais de Fernando

Roseiras: Principais Pragas e Formas de Controle Alternativo

Depois da publicação do artigo no qual falamos sobre as principais doenças...
Leia mais