Bonsais Flutuantes Capazes de Deixar Qualquer Pessoa Deslumbrada

0 Flares 0 Flares ×

A arte do bonsai, que consiste em “transformar” espécies de árvores existentes na natureza em miniaturas, conquistou diversos adeptos no ocidente e se popularizou nos últimos 200 anos, porém acredita-se que os bonsais surgiram na região da China por volta de 700 a.C. e, a técnica, apesar de exótica, pode ser feita por qualquer pessoa que tenha paciência e goste de jardinagem.

Atualmente a cultura é muito forte no Japão por ter sido passada de pai para filho por diversas gerações. Os bonsais podem variar em espécies, idade, formas e preço. Para se ter ideia, no Japão, pode-se encontrar bonsais com idade aproximada de 1.000 anos e um dos bonsais mais caros do mundo, foi vendido por 1,3 milhão de dólares na Convenção Internacional de Bonsai, em Takamatsu, Japão.

Veja também: Essa exposição deixa qualquer admirador de plantas abismado!

Mas o que chamou a atenção do mundo desta vez foi a invenção dos designers do The Hoshinchu Team, que criaram o “Air Bonsai” (bonsai no ar), que só é possível por conta de um mecanismo de ímãs. Unindo uma arte milenar à tecnologia atual e um design de qualidade, os responsáveis pelo projeto conseguiram desenvolver um produto que consegue causar uma sensação de deslumbramento em qualquer pessoa.

air-bonsai-002

A sustentação magnética (chamada “base de energia”) mantém a bola de terra da planta, apelidada de “pequena estrela”, flutuando. O vaso é feito de porcelana, para manter a tradição japonesa de cultivo dos bonsais, que, de acordo com seus criadores, podem ser trocados sempre que desejado.

Air-Bonsai-somos-verdes-001

Imagens via Air Bonsai e youtube.

Se você gostou deste artigo compartilhe e ajude a distribuir este conteúdo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.