Contra o frio projeto espalha casinhas de cachorro pelas ruas de Lages-SC

0 Flares 0 Flares ×

Todos sabemos que o inverno de Santa Catarina costuma ser muito frio, com temperaturas chegando à baixo de zero. Tudo começou num dia frio, quando a catarinense Bruna Uncini ao se deparar com vários cachorros amontoados tentando se aquecer em uma calçada e num outro episódio uma ninhada de filhotes sendo atacada por formigas. A partir dali, ela sabia que precisava fazer algo pelos animais da cidade de Lages, em Santa Catarina.

Assim surgiu o projeto “Ajude Um Animal de Rua” que visa conscientizar as pessoas sobre a existência de animais abandonados que na maioria das vezes são ignorados pelas pessoas.

casinha-cachorro-007

Para agir em defesa dos animais, Bruna se uniu a Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do Adote. Os três cadastraram 500 animais abandonados. Em seguida, criaram uma campanha para pedir ajuda aos comerciantes da cidade. Cada comerciante oferece R$ 118, paga a casinha e em troca é colocada uma placa com o nome do comércio. “É benéfico para todos. Os animais sobrevivem ao frio e os empresários têm uma chance de investirem em marketing positivo”, disse Bruna.

Veja também: Máquina que transforma cocô do seu cachorro em energia elétrica! Será possível??

casinha-cachorro-001

Cada casa tem uma placa: “Essa é minha casa, fui abandonado. Por favor, me ajude com água e comida. Se não puder ajudar, tudo bem, mas, por favor, não me faça nenhum mal, eu não faço mal a ninguém. Obrigada!”.

Até o momento foram instaladas cerca de 80 casinhas feitas de material reciclado, que aos poucos estão sendo ocupadas pelos cães desabrigados. Mas o projeto não para por aí, futuramente pretendem vacinar e castrar todos os animais cadastrados.

casinha-cachorro-005

casinha-cachorro-004

casinha-cachorro-003

casinha-cachorro-002

Fontes: uol e facebook

Veja também: 22 Ilustrações Sinistras que Retratam a Crueldade Humana Contra os Animais

Compartilhe este artigo nas redes sociais!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

3 comentários em “Contra o frio projeto espalha casinhas de cachorro pelas ruas de Lages-SC

  1. Oi sou de FORTALEZA -CE a meio o projeto de vocês… se eu pudesse ajudaria pra colocar aqui em Fortaleza.. o que posso ajunda e tanto cumida e água os animais abandonados. Eu tenho 9 gatinho e 1 cachorro que ele era de rua, o projeto e encriveis se todos os prefeito fazer isso seria perfeito. vi vocês na TV, leve esse projeto pra frete nunca desistam. Deus eram ajunda vocês.

  2. amei o projeto, sou da cidade de Cascavel no paraná e gostaria de saber como fizeram para criar este projeto pois gostaria de criar um projeto similar aqui na cidade. tiveram que pedir autorização a câmara de vereadores da cidade? e estas casinhas recicladas como conseguiram fazer é em parceria com alguma empresa que trabalha com reciclado? por favor se puderem me ajudar eu agradeço muito pois tenho muito interesse em me unir a pessoas aqui da cidade para começar um projeto assim que possa ajudar os cães que estão nas ruas pois são muitos. tenho 4 cães que adotei que estavam nas ruas. Se puderem entrar em contato pelo wats(45-9800-0080) meu nome é Lucineide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.