Contra o frio projeto espalha casinhas de cachorro pelas ruas de Lages-SC

Todos sabemos que o inverno de Santa Catarina costuma ser muito frio, com temperaturas chegando à baixo de zero. Tudo começou num dia frio, quando a catarinense Bruna Uncini ao se deparar com vários cachorros amontoados tentando se aquecer em uma calçada e num outro episódio uma ninhada de filhotes sendo atacada por formigas. A partir dali, ela sabia que precisava fazer algo pelos animais da cidade de Lages, em Santa Catarina.

Assim surgiu o projeto “Ajude Um Animal de Rua” que visa conscientizar as pessoas sobre a existência de animais abandonados que na maioria das vezes são ignorados pelas pessoas.

casinha-cachorro-007

Para agir em defesa dos animais, Bruna se uniu a Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do Adote. Os três cadastraram 500 animais abandonados. Em seguida, criaram uma campanha para pedir ajuda aos comerciantes da cidade. Cada comerciante oferece R$ 118, paga a casinha e em troca é colocada uma placa com o nome do comércio. “É benéfico para todos. Os animais sobrevivem ao frio e os empresários têm uma chance de investirem em marketing positivo”, disse Bruna.

Veja também: Máquina que transforma cocô do seu cachorro em energia elétrica! Será possível??

casinha-cachorro-001

Cada casa tem uma placa: “Essa é minha casa, fui abandonado. Por favor, me ajude com água e comida. Se não puder ajudar, tudo bem, mas, por favor, não me faça nenhum mal, eu não faço mal a ninguém. Obrigada!”.

Até o momento foram instaladas cerca de 80 casinhas feitas de material reciclado, que aos poucos estão sendo ocupadas pelos cães desabrigados. Mas o projeto não para por aí, futuramente pretendem vacinar e castrar todos os animais cadastrados.

casinha-cachorro-005

casinha-cachorro-004

casinha-cachorro-003

casinha-cachorro-002

Fontes: uol e facebook

Veja também: 22 Ilustrações Sinistras que Retratam a Crueldade Humana Contra os Animais

Compartilhe este artigo nas redes sociais!

Escrito por
Mais de

Santa Catarina Aposenta Os Lixões Conforme Política Nacional De Resíduos Sólidos

Que os lixões são nocivos a nossa saúde não é nenhuma novidade....
Leia mais

3 Comments

  • Oi sou de FORTALEZA -CE a meio o projeto de vocês… se eu pudesse ajudaria pra colocar aqui em Fortaleza.. o que posso ajunda e tanto cumida e água os animais abandonados. Eu tenho 9 gatinho e 1 cachorro que ele era de rua, o projeto e encriveis se todos os prefeito fazer isso seria perfeito. vi vocês na TV, leve esse projeto pra frete nunca desistam. Deus eram ajunda vocês.

  • amei o projeto, sou da cidade de Cascavel no paraná e gostaria de saber como fizeram para criar este projeto pois gostaria de criar um projeto similar aqui na cidade. tiveram que pedir autorização a câmara de vereadores da cidade? e estas casinhas recicladas como conseguiram fazer é em parceria com alguma empresa que trabalha com reciclado? por favor se puderem me ajudar eu agradeço muito pois tenho muito interesse em me unir a pessoas aqui da cidade para começar um projeto assim que possa ajudar os cães que estão nas ruas pois são muitos. tenho 4 cães que adotei que estavam nas ruas. Se puderem entrar em contato pelo wats(45-9800-0080) meu nome é Lucineide.

Comments are closed.