De Casa Abandonada para Obra de Arte com 36.000 Flores. Veja a transformação!

Em novembro do ano passado, a florista Lisa Waud decidiu dar o lance mais alto e consequentemente arrematar uma casa abandonada em Detroit, EUA. A casa de madeira, que mais parecia um barraco, estava totalmente condenada, cheia de lixo até a altura dos joelhos, garrafas quebradas, e até mesmo um cachorro morto.

Por tamanha degradação, Lisa arrematou a casa por apenas 250 dólares, mas em momento algum pensava em utilizar a casa para moradia, na realidade ela teve a ideia de criar uma grande obra de arte chamada Flower House. Para que isso fosse possível, convidou floristas de Michigan, Ohio, Nova York e Canadá para encher a casa com 36.000 flores, criando assim uma instalação de arte temporária aberta ao público.Flower House 013

Após um ano de planejamento e três dias de trabalho sólido com a ajuda de dezenas de voluntários, Flower House agora contém várias salas cheia de flores, folhas e legumes que submetem o público a um universo paralelo de flores arranjadas meticulosamente. Além de mergulhar em um mar de flores, a obra propõe um memorial de Detroit, com apelos para sustentabilidade e as fazendas de cultivo de flores norte americanas.

Flower House 001

Flower House 002

Flower House 003

Flower House 004

Flower House 005

Flower House 006

Flower House 007

Flower House 008

Flower House 009

Flower House 010

Flower House 011

Todas as imagens de Heather Saunders e Flower House

Veja também:

Se você gostou deste ajude a divulgar. Compartilhe!

Escrito por

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.