Dezenas de variedades de desenhos com arroz formam imagens coloridas no Japão

desenho com arroz

Se tem um lugar que é bastante conhecido por ser um dos maiores produtores de arroz, é o Japão. Mas no intuito de elevar o turismo, a aldeia de Inakadate resolveu inovar. E agora está usando as plantações de arroz para formar vários desenhos com arroz nos campos da região.

São imagens grandes e coloridas, estrategicamente elaboradas a partir da plantação de uma variedade significativa de arroz. Estas imagens são desenvolvidas pelos próprios funcionários dos campos de plantio de arroz. Em conjunto com o trabalho de vários voluntários.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue lendo esse post e fique por dentro de como essa inovação fez com que a aldeia de Inakadate passasse do simples anonimato, para um dos lugares mais conhecidos e visitados no Japão, justamente por seus desenhos com arroz colorido.

Confira!

Desenhos com arroz transformam aldeia em um polo turístico no Japão

desenho com arroz

Todo ano, milhares de voluntários locais, em conjunto com os funcionários responsáveis pelos campos de plantação de arroz, se reúnem para desenvolver esse projeto, que como falamos anteriormente, consiste na criação de grandes desenhos nas plantações de arroz, utilizando diversos tipos de arroz coloridos.

Mas nada é feito de maneira aleatória. Todas as ideias sobre quais desenhos fazer e todos os detalhes envolvidos são discutidos em conferencias realizadas antes mesmo da implantação anual do projeto.

Etapas do projeto

Primeiro é formulado um desenho em maquete no computador dos projetos que foram escolhidos para o respectivo ano. E estes são encaminhados para os professores de arte locais, para que se faça a renderização conceitual dos desenhos.

Feito isso, o próximo passo para a concretização desse projeto envolvendo desenhos com arroz nas plantações de Inakadate é a marcação que deve ser feito nos campos para criar uma pintura por número em grande escala.

Apesar de parecer algo simples, todo o projeto pode levar até 3 meses para ser concluído.

Mas acredite, o resultado com certeza é algo que vale muito apena, não só pela beleza que proporciona para esse espaço, mas também para o crescimento turísticos que essa inovação envolvendo desenhos com arroz tem gerado para a região.

 

Natureza e arte: Uma junção de sucesso

desenhos com arroz

Os desenhos com arroz colorido representam uma maneira interessante de unir os frutos que a natureza é capaz de gerar com a inovação de transformar um simples campo com plantio de arroz em uma verdadeira obra de arte.

Projetos como esse deveriam ser realizados também em outras partes do mundo. Uma vez que essa ideia pode não só ajudar no crescimento turístico de uma região. Mas também na valorização de campos e plantações até então pouco lembradas pela população.

Quantos elementos naturais não poderiam ganhar mais valor no dia a dia das pessoas, se fossem trabalhados dessa maneira?!

Além disso, a agricultura teria um lugar de destaque no meio social, algo pouco visto nos dias de hoje.

Sendo assim, unir os dons que a natureza oferece a ideias que possam agregar valor aos elementos naturais com certeza é uma ação que merece ser vista com mais atenção, para quem sabe no futuro ser implementada em outros locais, e não apenas no Japão, fazendo assim com que os campos de plantação sejam mais valorizados não apenas por sua utilidade, mas também pela beleza que eles podem trazer para uma determinada região.

Gostou do artigo? Então aproveite também para ler o nosso artigo sobre a horta urbana mais alta do mundo e conheça uma outra forma de valorizar os elementos naturais que fazem parte do seu dia a dia!

Compartilhe este artigos em suas redes sociais!

More from Redação Somos Verdes

Conheça a Horta Urbana mais alta do mundo

Viver uma vida mais sustentável em meio a correria e o caos...
Read More