Dinamarca será o primeiro país do mundo a adotar agricultura 100% orgânica!

É impressionante como alguns países europeus são capazes de tomar a dianteira quando se trata de melhorias na qualidade de vida de sua população. A novidade é que a Dinamarca está se preparando para ter uma agricultura totalmente sustentável.

Este é um dos projetos que o atual governo tem intenção de por em prática para que a agricultura dinamarquesa seja 100% orgânica.

55cdbedb38261

A Dinamarca já é o país com maior desenvolvimento e amplitude no comércio de produtos orgânicos, mas para se tornar 100% orgânico será preciso um investimento de 53 milhões de euros neste ano e a duplicação da quantidade de terras cultivadas organicamente até 2020.

O benefício não será apenas para os seres humanos, mas também para a natureza de modo geral, pois existe toda uma cadeia por trás disto. Não são apenas os vegetais que deixarão de ser venenosos, mas toda a fauna que participa desta cadeia de forma direta ou indireta, a exemplo das vacas, porcos, aves, abelhas, peixes, sejam eles domesticados ou silvestres.

O país pretende destinar 60% de toda a produção orgânica às escolas e hospitais, que atualmente servem 800 mil refeições por dia. 

E você pensa que parou por aí? Negativo!

Mesmo contando com a existência da leis para proteção da natureza há 25 anos, e com uma população, que quase em sua totalidade (97%), já conhece bem os malefícios causados pelos agrotóxicos, os dinamarqueses ainda preveem uma reforma no sistema atual que visa incluir cursos de alimentação saudável, agricultura natural e nutrição para toda a população.

Infelizmente o Brasil está muito, mas muito longe disso! Em nosso país a produção de orgânicos ainda representa apenas 1% do do total produzido e para piorar, ainda lidera o ranking mundial de consumo de agrotóxicos. Mas nunca é tarde para mudar!

somos verdes dinamarca organicos 001

somos verdes dinamarca organicos 002

somos verdes dinamarca organicos 003

somos verdes dinamarca organicos 004

Todas imagens via fvm.dk

Veja também:

Compartilhe este artigo com seus amigos!

 

 

Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.