Dois chineses, um amputado e outro cego, já plantaram mais de Dez mil árvores! [Impressionante]

Dois amigos chineses se conheceram em 2001, enquanto ambos enfrentavam dificuldades para encontrar trabalho, já que um deles não tinha os dois braços e o outro era totalmente cego. Depois de anos lutando lado a lado, juntos aprenderam a superar suas deficiências individuais.

Jai Haixa nasceu com catarata congênita que cegou seu olho esquerdo prematuramente e para piorar sua situação, ele perdeu a visão do olho direito num acidente de trabalho ocorrido em 2000. Seu amigo Jai Wenqi, por outro lado, perdeu os dois braços em um acidente quando tinha apenas 3 anos de idade.
“Eu sou as mãos dele e ele é os meus olhos”, diz Haixa.

china 003Foto via Imgur.com

Mesmo com tantos desafios e dificuldades, esses dois homens resolveram plantar árvores e alcançaram a incrível marca de 10.000 árvores plantadas. Tudo isso aconteceu depois de receberem uma pequena ajuda de custo mensal da Federação Chinesa de Deficientes. Arrendaram uma área abandonada às margens de um rio e as autoridades locais ofereceram a isenção do pagamento de aluguel caso eles trabalhassem para recuperar a área degradada.

Os chineses trabalham duro, acordam todos os dias às 7 da manhã para semear e plantar novas mudas de árvores e já realizam essa restauração ambiental há mais de uma década.

Essa história tornou-se viral na China, fazendo com que Haixa e Wenqi recebessem inúmeras doações e melhorassem suas condições de vida.

china 011Foto via Virgula

china 007Foto via Imgur.com

china 002Foto via Imgur.com

china 012Foto via Imgur.com

china 005Foto via Imgur.com

china 004Foto via Imgur.com

china 013Foto via  Imgur.com

china 009Foto via Virgula

china 010Foto via Virgula

china 001Foto via Imgur.com

china 008Foto via Virgula

china 006Foto via Imgur.com

Veja também:

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Escrito por
Mais de Fernando

Roseiras: Principais Pragas e Formas de Controle Alternativo

Depois da publicação do artigo no qual falamos sobre as principais doenças...
Leia mais

1 Comment

Comments are closed.