Eco-pranchas de surf são fabricadas com madeira sustentável de Agave!

19 Flares 19 Flares ×

Na tentativa de melhorar a relação do surf com o meio ambiente, o shaper carioca Thomas Scott levanta uma questão muito interessante ao longo do curta metragem “Agave Surfboards” da Capim Filmes: mesmo que não sejam todos, vários surfistas se preocupam com causas ambientais, mas esquecem de que as pranchas convencionais não são ecologicamente “corretas“.

A filosofia do surf preza pelo envolvimento total com a natureza, dessa forma a busca por materiais alternativos para a fabricação de pranchas é um tema altamente discutível, não se trata apenas do desempenho da prancha nas ondas, é imprescindível olhar para a questão ambiental. Inovar, substituir e retroceder às origens, como por exemplo, a utilização da madeira na fabricação de pranchas.

surf 001Imagem de Agave Hunter

A solução foi substituir a espuma de poliuretano por uma madeira muito leve e macia encontrada no pendão floral da Agave. Os blocos são feitos a partir da madeira seca, retirada da planta já morta, portanto o meio ambiente não é degradado, nem acontece desmatamento com retirada da madeira.

Vídeo produzido pelo canal Off com os shapers da brasileira Agave Hunter.

Não deixe de assistir ao inspirador vídeo que mostra o trabalho do exemplar designer e shaper brasileiro, Thomas Scott.

Confira algumas imagens 

surfa 002Imagem de Surfari

surfa 008Imagem de Surfari

surfa 009Imagem de Surfari

surfa 007Imagem de Surfari

surfa 006Imagem de Surfari

surfa 005Imagem de Surfari

surfa 004Imagem de Surfari

surfa 003Imagem de Surfari

surfa 001Imagem de Surfari

surf 002Imagem de Surfari

agave 001Imagem de wikipedia.org

Imagem de capa via revistatrip

Videos via Youtube e Vimeo

Veja também: 

Gostou deste post então compartilhe com seus amigos!

19 Flares Twitter 0 Facebook 19 19 Flares ×
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

admin

Brasileiro, paisagista e amante da natureza.

2 comentários em “Eco-pranchas de surf são fabricadas com madeira sustentável de Agave!

  1. Oi tenho plantações de agave para comerciar meu contato (031)985522510 ricardo

  2. 17/08/16 às 12h26
    denunciar
    Comprei um prancha de surf com a empresa Agave Hunter (http://www.agavehunter.com.br) dia 25/11/15 com pagamento à vista. Marcelo Ulysséa, proprietário da empresa, me deu um prazo de entrega de 30 a 45 dias. Passou o prazo e ele me solicitou mais prazo. Dia 06/03/16 (mais de 100 dias após pagamento) não estava pronta minha prancha.
    Solicitei meu dinheiro de volta (direito garantido pelo código de defesa do consumidor no artigo 35, III). Marcelo Ulysséa disse para eu procurar meus direitos para reaver meu dinheiro.
    Então, inicio aqui exercer um dos meus direitos.
    Agave Hunter é uma empresa que prega a sustentabilidade assim como seu dono, mas de sustentável não tem nada… por que sustentabilidade parte do respeito. Derespeitam o cliente e também o código de defesa do consumidor.
    A empresa Agave Hunter é divulgada através das redes sociais por um vídeo mostrando um trecho de um programa do Canal Off, no qual Marcelo Ulysséa participou mostrando sua prancha/produto. Isso me levou a acreditar que a negociação seria segura… Agora estou no prejuízo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.