Martin Pfister e suas encantadoras fotografias de cogumelos

Com certeza, fotógrafos de natureza ficam fascinados ao clicar esses pequeninos fungos que a maioria das pessoas conhece apenas em desenhos e contos de fadas.

Fotógrafos têm se destacado por criarem perspectivas diferentes de fotografias. Definitivamente Martin Pfister é um desses, pois ele tem criado imagens de cogumelos utilizando-se de várias lâmpadas de LED posicionadas atrás e por debaixo deles, o que causa um efeito intrigante nas fotografias, muitas vezes deixando a impressão de que esses seres são mágicos ou até mesmo de outro planeta.

A maioria dos cogumelos, como os conhecemos, é na verdade apenas a estrutura reprodutiva do fungo a que pertencem. A mágica acontece mesmo no subsolo, onde o fungo se expande a grandes distâncias, sendo que alguns nem chegam a brotar e formar essa estrutura que estamos acostumados a ver. Na verdade, dependendo da definição de “organismo”, o maior organismo vivo do mundo é de fato um fungo, que vive em uma colônia em Oregon, nos Estados Unidos, e ocupa cerca de 2.000 hectares de terra. Acesse 500px para ver mais fotos de Martin Pfister

cog 001

cog 002

cog 003

cog 004

cog 005

cog 006

cog 007

cog 008

cog 009

cog 010

cog 011

cog 012

cog 013

cog 014

Imagens via Boredpanda

Veja também:

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Escrito por
Mais de Fernando

Roseiras: Principais Pragas e Formas de Controle Alternativo

Depois da publicação do artigo no qual falamos sobre as principais doenças...
Leia mais