Entenda porque o playboy Pedro Paulo Diniz largou tudo e foi morar numa fazenda!

Desde pequenos a sociedade nos ensina que ter dinheiro é bom e que precisamos ganhar o máximo possível para sermos felizes e envelhecermos com dignidade, mas nem sempre essa é uma realidade palpável. Na maioria dos casos as pessoas passam uma vida inteira infelizes em um trabalho sofrido e quando chegam ao final percebem que poderiam ter feito de maneira diferente.

Pois é! Foi mais ou menos isso que aconteceu na vida de Pedro Paulo Diniz, mas o caso dele já começa com muito, mas muito dinheiro. Para quem não sabe, ele é filho do genial empresário Abílio Diniz – foi sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui as bandeiras Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Ponto Frio. Também foi sócio majoritário das Casas Bahia – e por ser um dos herdeiros acabou conhecido como o playboy da Fórmula 1 na época em que pilotava.

Pedro Paulo conheceu todas as faces da alta sociedade, namorou modelos famosas, teve amizades com celebridades importantes, foi amigo de príncipes, frequentou baladas luxuosas e saiu em várias colunas de revistas famosas.

ppd 009Imagem via RevistaTrip

ppd 004Imagem via RevistaTrip 

“Meu papel era o do playboy na Fórmula 1. Morei em Mônaco, fiquei amigo do príncipe, comprei uma Ferrari e me sentia o bacanão. Mas faltava alguma coisa. Era tanto ego que não dava para curtir”, disse ele em entrevista à RevistaTrip.

ppd 005Imagem via RevistaTrip

ppd 002Imagem via RevistaTrip

ppd 006Imagem via RevistaTrip 

Mas, cansado e desacreditado, ele decidiu procurar algo que realmente satisfizesse sua alma e tivesse algum propósito real. E acredite, ele quis voltar a viver no anonimato e distante das aventuras antes vividas.

“Eu me protegi por um tempo, quis desaparecer, para ficar tranqüilo, viver a vida sem me sentir muito invadido.” RevistaTrip.

Depois de quase dez anos no anonimato, hoje Pedro Paulo vive na Fazenda da Toca, onde é produtor de produtos orgânicos e um grande adepto da prática de Yoga juntamente com sua esposa Tatiane Floresti. Pedro afirma viver em uma família feliz longe dos holofotes e dos grandes centros urbanos.

“Me imagino aqui. A vida fora de grandes centros faz muito sentido pra nós, a gente não sente falta. Talvez de um cinema [risos]. Mas pesando os prós e contras, um cinema só pesa muito pouco.” RevistaTrip.

Hoje a Fazenda da Toca é a maior produtora de leite orgânico e tem uma produção expressiva de laticínios e ovos orgânicos, além de já produzir algumas frutas.

ppd 008Imagem via RevistaTrip

ppd 001Imagem via RevistaTrip

ppd 007Imagem via RevistaTrip

ppd exameImagem via Revista Exame

ppd 003Imagem via RevistaTrip

Assista ao vídeo da Fazenda da Toca:

Veja também: 

Se você gostou deste artigo, ajude-nos compartilhando com seus amigos e familiares pois Somos todos Verdes. Gratidão!

Written By
More from Fernando

De Casa Abandonada para Obra de Arte com 36.000 Flores. Veja a transformação!

Em novembro do ano passado, a florista Lisa Waud decidiu dar o...
Read More

13 Comments

  • Na minha visão o que faltou na beleza da fazenda é a cerca em volta fazendo os caminhos e a mesma pintada de branco chamaria mais atenção e enfrente ao casarão um chafariz com fontes luminosas chamaria bem atenção e no caminho para ir passear iluminação ao decorrer do caminho uma lado sim outro não intercalando em ” Z ” seria Ex: lado direito iluminação depois lado esquerdo iluminação sempre intercalando em um espaço de uma arvore ficaria muito lindo e chamaria muita atenção fazendo com que também as árvores pintadas de branco 1 metro desde as raízes e antes dos troncos e iluminação em algumas árvores com holofote em verde direto para as folhas da árvore, ficaria muito bom e também tem um detalhe que percebi por ter uma área grande não tem como plantar café e depois de dia remover o telhado seria da casa de café para os grãos se torrarem no som ai sim iria para a diluição em pó seria para vc e sua esposa a exportação de café e para o uso brasileiro pois café industrializado faz muito mal a saúde e vocês seriam os top de linha entre leite para fazer ricota como vi no vídeo e importação e exportação sairia direto da fazenda para os mercados o preço fica ao seu dispor mas eu colocaria 1,50 a mais que os Três corações, abriria concorrência e outro ponto seria a soja que é rica no Brasil se eu tivesse as mesmas condições farias o que vc faz com as frutas e já sabe o animal que produz bem o leite eu faria como estou te falando e cheguei conhecer seu pai pessoa humilde nunca deixou o dinheiro subir a cabeça e você também são humildes que sabe um dia posso ir a sua fazenda muito obrigado por me dar esse espaço Grato !!! Rogério Martins Antero gostaria de um dia poder falar com você seria muito bom..

  • muito facil, cheio de dinheiro, cansou da vida boa, e comprou uma terrinha pra tentar viver na tranquilidade… pq ele num deu todo o dinheiro dele pros mais necessitados e começou do zero, pra sentir na pele, sera q estaria numa fazendinha… eu tbm pretendp ganhar muito dinheiro, pra depois comprar uma fazendinha, e ficar por la, curtindo o bom da vida….

  • EU echo que ele descobriu a verdadeira Felicidade viver com as galinhas pisar na terra ceu azul meditar entrar em contacto com o Divino e dar a sua grande parcela para o Universso que e produzir produtos organicos ele agora e uma pessoa da nova Era Namaste Deus abencoe

  • Se reiventou, parabéns. Também trilho o caminho rural, sou produtora de leite e queijo de qualho, muito apreciada no meu nordeste maravilhoso, acabei de assistir a excelente entrevista do Abílio Diniz para o show business, ao pesquisar sobre ele tive a grata surpresa de encontrar a Fazenda Toca, e sua comovente interação com a terra, a natureza. Parabéns Pedro Paulo. Um grande êxito p TDs q fazem esse lindo projeto seguir em frente. Que Deus derrame abundante Graça sob vcs. Abraço Ellen Azevedo.

  • Bom trabalho a muitos anos e não consegui comprar uma casa própria sou brasileira e tenho 2filhos pra criar ,acho fácil quando vc pode escolher o que fazer, desculpas mas acho que quando se nasce rico TD e mais

  • Não é culpa nascer com muito ou pouco dinheiro,mas o que você vai fazer com o tempo que vai passar aqui.Trabalhar uma vida e não melhorar esse mundo é que torna tudo bem triste e pobre.Parabéns pelo trabalho e que surjam muitas novas idéias para mostrar e ensinar ao próximo.

  • Parabéns por sua nova etapa de vida e iniciativa. Ele está muito certo. Fugir dos horrores da violência das cidades grandes e tb do transito caótico, poluição, etc… Isto não é vida. Ele está muito bem assim. Se eu tivesse a condição que ele tem, não perderia meu tempo, eu faria exatamente o que ele fez. ” Gente, parem de julgar!” Quem está criticando a vida dele, está é despeitado ou com inveja” é isso aí, Pedro Paulo, continue com sua nova vida é feliz! Que Deus te proteja e te guarde! Parabéns

  • Parabéns, por sua nova etapa de vida muito mais saudável sem sombra de duvida, e sua contribuição para o planeta e para a saúde de quem tiver acesso aos seus produtos, quando vi seu nome tinha certeza que te conhecia e a duvida de quem era filho fui lê sua biografia e vi que aquele jovem da alta sociedade PAULISTANA se tornou um empreendedor na agricultura sustentável
    fiquei feliz por você e agradecida pelo tratamento dado aos seus colaboradores mais uma vez parabéns e que sirva de exemplo para outros grandes fazendeiros que não estão nem ai para a vida de seus colaboradores.

  • Parabéns! Vi que trabalho lindo é feito na fazenda, não só com relação ao respeito aos produtos orgânicos mais tbm ao reflorestamentor e o bem estar dos funcionários e os seus filhos ,como tbm a conscientização para a importância da preservação e do consumo consciente.

  • Bem. …Vi comentários sobre quem tem dinheiro tudo é fácil. ….Claro que sim. …Mas vi em uma reportagem que esta fazenda sempre pertenceu a família Diniz o Pedro como herdeiro, pediu ao pai para tocar a fazenda ….O pai acreditou em seus projetos e deu cem por cento certo.Parabéns ao pai por acreditar no filho e parabéns Pedro Diniz e familia por sua garra, determinação e dinamismo,pois a lida no campo não é fácil.

  • Muito bom né?
    Quando se decide “largar tudo ” SÓ QUE NÃO!
    A Fazenda tem milhares de hectares, Ele mudou tudo porque o grupo empresarial mandou mudar!
    Agora começou um sistema agroflorestal porque quer continuar ganhando muito dinheiro com os temas do momento ORGÂNICOS E AGROFLORESTA!

Deixe uma resposta