Exposição mostra aquários minimalistas, peixes e plantas aquáticas em ambientes inusitados

0 Flares 0 Flares ×

O aquapaisagismo é uma técnica que consiste em recriar ambientes harmoniosos, utilizando-se de materiais como substratos naturais ou artificiais, plantas, rochas, troncos e etc. O aquapaisagismo nos moldes atuais surgiu graças ao trabalho do fotógrafo e aquarista japonês Takashi Amano que, aliás, também foi o responsável por popularizar a técnica com a criação do concurso internacional, IAPLC — International Aquatic Plants Layout Contest — em 2001.

Agora, o designer e fundador da Misawa Design Institute, Haruka Misawa projetou uma série de aquários minimalistas intitulada “Waterscapes“. A obra de arte inclui objetos 3D impressos, plantas aquáticas e pequenos cardumes de peixes. Dentro da série, Misawa criou alguns ambientes estranhos que só são possíveis nestes aquários, como por exemplo: bolhas submersas com plantas aquáticas dentro. 

“Debaixo da superfície da água é um ambiente único que exala uma energia que é completamente oposta ao que está rodeado por ar.” – Haruka Misawa

Veja também: Incríveis paisagens do concurso mundial de aquapaisagismo, brasileiro ficou em quarto lugar!

Estes trabalhos foram recentemente exibidos em Taiwan, na exposição intitulada ” Waterscape” e agora você pode vê-los no vídeo  e imagens abaixo:

HarukaMisawa-001

HarukaMisawa-002

HarukaMisawa-003

HarukaMisawa-004

HarukaMisawa-005

HarukaMisawa-006

HarukaMisawa-007

HarukaMisawa-008

HarukaMisawa-009

Via design-milk

Compartilhe este artigo com seus amigos e amigas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.