Exposição mostra aquários minimalistas, peixes e plantas aquáticas em ambientes inusitados

O aquapaisagismo é uma técnica que consiste em recriar ambientes harmoniosos, utilizando-se de materiais como substratos naturais ou artificiais, plantas, rochas, troncos e etc. O aquapaisagismo nos moldes atuais surgiu graças ao trabalho do fotógrafo e aquarista japonês Takashi Amano que, aliás, também foi o responsável por popularizar a técnica com a criação do concurso internacional, IAPLC — International Aquatic Plants Layout Contest — em 2001.

Agora, o designer e fundador da Misawa Design Institute, Haruka Misawa projetou uma série de aquários minimalistas intitulada “Waterscapes“. A obra de arte inclui objetos 3D impressos, plantas aquáticas e pequenos cardumes de peixes. Dentro da série, Misawa criou alguns ambientes estranhos que só são possíveis nestes aquários, como por exemplo: bolhas submersas com plantas aquáticas dentro. 

“Debaixo da superfície da água é um ambiente único que exala uma energia que é completamente oposta ao que está rodeado por ar.” – Haruka Misawa

Veja também: Incríveis paisagens do concurso mundial de aquapaisagismo, brasileiro ficou em quarto lugar!

Estes trabalhos foram recentemente exibidos em Taiwan, na exposição intitulada ” Waterscape” e agora você pode vê-los no vídeo  e imagens abaixo:

HarukaMisawa-001

HarukaMisawa-002

HarukaMisawa-003

HarukaMisawa-004

HarukaMisawa-005

HarukaMisawa-006

HarukaMisawa-007

HarukaMisawa-008

HarukaMisawa-009

Via design-milk

Compartilhe este artigo com seus amigos e amigas!

Escrito por
Mais de

Santa Catarina Aposenta Os Lixões Conforme Política Nacional De Resíduos Sólidos

Que os lixões são nocivos a nossa saúde não é nenhuma novidade....
Leia mais

2 Comments

  • Aquaristas que restringem o espaço, a água, as plantas, o oxigênio são premiados… Entendem de design, não entendem nada de vida, nem animal, nem humana. Não existe beleza onde não existe AMOR. Ele precisa lidar com peixes de plástico, aí sim, revelaria grandeza. Comissão julgadora de quê? Todos pensam na energia, harmonia? Será? Então vão perceber que a “obra” provocou energia ruim devido ao mal-estar dos peixes e ao desgosto de quem ama os animais.

Comments are closed.