Girls with Plants: Perfil do instagram mostra mulheres e suas relações com as plantas

Que as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço não é novidade para ninguém. Seja no trabalho ou na mídia, o espaço que elas vêm conquistando não é um trabalho fácil. A conta Girls with Plants vem para mostrar isso!

Em ambientes muitas vezes “dominados” por homens, elas vêm mostrando suas habilidades e que podem sim fazer determinados trabalhos.

Esse é o caso da jardinagem. Em uma função executada, na maioria, por homens, as mulheres têm se destacado como auxiliares de jardinagem em muitos locais do Brasil.

Girls with Plants

É claro que elas ainda são poucas nesse ramo, mas de pouco em pouco, esse número vai aumentando.

No Distrito Federal, por exemplo, parte da identidade de Brasília é mantida viva por 40 mulheres. Elas são responsáveis por vários canteiros centrais floridos. Ao todo, no Distrito Federal, já existem 750 jardins.

Talvez o toque feminino e o carinho seja uma das qualidades que mantêm esse esses viveiros conservados em meio a toda confusão da cidade. As mulheres cuidam desses espaços como se estivessem cuidando de seus próprios filhos, o que é uma coisa linda a se notar.

São mulheres pacientes no trabalho manual. Limpam, descansam durante 5 minutos a cada hora e voltam a suar o uniforme. É realmente belíssimo de ver.

Girls with Plants (Garotas com Plantas) a conta do instagram que te deixará feliz

Pensando no prazer proporcionado pelas plantas e na maneira como as mulheres têm um amor e um dom natural para cuidá-las, uma conta foi criada no instagram: a @botanicalwomen para que sejam postadas fotos de Girls with plants, garotas com plantas.

Essa conta maravilhosa posta fotos de diferentes tipos de mulheres cuidando de suas plantas. Basta que o usuário do instagram poste uma foto com as hastags: #botanicalwomen e #girlswithplants.

Assim, os moderadores da conta poderão achar a sua foto e postarem na página.

A brasileira Cláudia Müller, mostrando um pouco da sua paixão pelas plantas.

Sabemos que cuidar de plantas não é apenas um hobbie. É cuidar de uma vida, como um bebê. A planta necessita dos seus cuidados e também carinho.

Além de permitirem um ambiente lindo para a sua casa, elas podem ser terapêuticas, pois ajudam pessoas que estão enfrentando problemas de saúde como: câncer, depressão, dentre outros.

Essa é uma forma de se manter ocupada e de se sentir realizada. Ao cuidar de uma planta, você está cuidando de uma vida, o que lhe traz uma sensação de estar fazendo algo bom não só para você, mas para o planeta como um todo.

Que tal tirar a sua foto e postar no instagram? Não se esqueça de colocar na legenda #botanicalwomen e #girlswithplants.

Imagens: divulgação

Fontes: correiobrasiliense, agencia.ac e girlswithplants

Tags from the story
, ,
More from Patrícia Vieira

Fitoterapia: SUS lança curso gratuito online sobre medicina natural

Está cansado de tomar remédios e não sabe mais o que fazer?...
Read More