Governo está oferecendo cursos EAD na área socioambiental

cursos ead na área socioambiental

Olá, caro leitor.

É isso mesmo que você leu.

Parece que o Governo vem se conscientizando sobre a questão socioambiental.

E devido a isso, foram disponibilizados alguns cursos à distância para os interessados.

Vamos entender mais sobre isso?

Cursos EAD na área socioambiental

O método EAD já é muito conhecido no Brasil.

Infelizmente, algumas pessoas não possuem tempo para frequentar um curso presencial e, mesmo assim, querem fazê-lo.

Dessa forma o método à distância, como é mais conhecido, é uma forma de ajudar a essas pessoas.

Com as mudanças climáticas e com tantos desastres sendo presenciados, as pessoas passaram a se conscientizar sobre o meio ambiente.

E, é claro, que os Governos passaram a fazer isso também.

Dessa forma, o Governo brasileiro disponibilizou cursos ead na área socioambiental para os interessados na questão.

Esses cursos são promovidos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Mas corre, porque as inscrições acabam hoje!

Ao todo, você poderá escolher entre nove cursos que foram pensados para oferecer aulas para grupos específicos e outros em geral.

Cada cursos EAD na área socioambiental oferece 2 mil vagas e o início é no dia 21 de dezembro.

Dentre os cursos, temos diversas características, como os semipresenciais (que os alunos precisam comparecer a alguns eventos) e outros totalmente à distância com tutores contratados ou voluntários. Há ainda os cursos sem tutoria.

Quais são os cursos oferecidos?

Os cursos são:

  • Crianças e o Consumo Sustentável – Neste curso, voltado para pais e educadores, as aulas têm o intuito de fazer com que sejam construídos valores sustentáveis com as crianças;
  • Juventudes, Participação e Cuidado com a Água – Voltado para jovens, ativistas e membros de instâncias colegiadas do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA). O intuito deste curso é conscientizar sobre o uso da água e fornecer os elementos para que as pessoas tenham uma percepção sistêmica e integrada da água.
  • Educação Ambiental e Mudança do Clima – Voltado para gestores, servidores públicos e interessados, tem como objetivo levar à compreensão dos fenômenos da mudança climática; quais suas causas, efeitos e como solucionarmos o problema.
  • Educares – Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos – Com o intuito de melhorar a gestão de resíduos sólidos e promover a capacitação de gestores públicos e atores estratégicos da sociedade civil, o curso é voltado para essas pessoas.
  • Estilos de vida sustentáveis – Essas aulas são voltadas para todos os cidadãos e possuem o intuito de incentivar a reflexão sobre nosso consumo e buscar ações de mudança para que tenhamos uma vida mais sustentável.
  • Estruturação da Gestão Ambiental Municipal – Este curso é direcionado para gestores, servidores/funcionários das prefeituras e conselheiros municipais, pois buscam apoiar a estruturação institucional do Município e fortalecer sua gestão ambiental.
  • Fundamentos e Práticas de Educação Ambiental para Espaços Educadores – Possui o intuito de oferecer subsídios e instrumentos para a atuação dos educadores ambientais e assim fortalecer o espaço dos mesmos no processo de implementação das políticas de Educação Ambiental no Brasil. Tem como alvo os coordenadores das Salas Verdes.
  • Guia para a Produção de Conteúdo EAD – este curso é direcionado a todos os profissionais que desejam aprender ou melhorar suas técnicas de produção de conteúdo EAD. O curso tem o objetivo de desenvolver conhecimento e habilidades que irão contribuir para que os profissionais que se formem através deles, possam dar suas contribuições para a educação ambiental e difusão das políticas de meio ambiente.
  • Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Sustentável – Este curso é voltado para os gestores públicos de todos os âmbitos com a finalidade de sensibilizar e capacitá-los para resolver problemas de desigualdade de gênero e mostrar que deve-se trabalhar os temas “gênero” e “desenvolvimento sustentável”.

Para saber mais acesse: inscrições, cursos.

 

Imagem: Ministério do Meio Ambiente

More from Patrícia Vieira

Ar-condicionado sem eletricidade é criado em Bangladesh – Aprenda a fazer um

Bangladesh, localizado na Ásia Meridional, é um país pobre onde a população...
Read More