Guia Ensina a Construir Estufa do Futuro e Cultivar Alimentos em Lugares pouco Prováveis

Se você já pensou em produzir seu próprio alimento em lugares onde o clima não ajuda, The Greenhouse of the Future (A Estufa do Futuro) pode ser a resposta que você procurava.

Formado pela Academia Earthship em Taos , Novo México, Francis Gendron decidiu aplicar os conceitos de edifícios radicalmente sustentáveis em estufas. Além de ser totalmente construída de materiais reciclados ou naturais, a estufa é alimentada apenas por fontes renováveis.

A estufa foi construída utilizando o modelo de “Earthships” atuais, e por este motivo consegue manter-se aquecida independentemente da temperatura externa. Para a produção de alimentos, foi utilizado um sistema de aquaponia, garantindo assim, a colheita de alimentos livres de pesticidas e transgênicos.

sistema de aquaponia 001

Gendron criou um guia que ensina o passo-a-passo para construção deste “Oasis Privado”. Tudo foi documentado em DVD e E-book. No guia encontram-se recomendações sobre como encontrar os materiais adequados para a construção e como incentivar amigos e familiares a contribuir com pneus velhos e outros materiais não utilizados que você pode reciclar para a construção de sua estufa.

Você encontra o E-book e o DVD nos seguintes links: Thegreenhouseofthefuture ou na Amazon.

estufa do futuro 001

“A sinergia entre esta tecnologia sustentável e os fenômenos naturais que nos dão alimentos, água e calor poderia literalmente mudar o mundo“, diz Gendron Alternet.

estufa do futuro 002

estufa do futuro 004

estufa do futuro 003

estufa do futuro 005

estufa do futuro 006

estufa do futuro 007

O vídeo está em inglês. Para colocar legendas basta clicar em legendas e depois em opções, traduzir para português.

Imagens theplaidzebra, Aliançaluz e vídeo do youtube.

Veja também:

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos.