Livro digital gratuito ensina a plantar, colher e preparar deliciosas refeições em casa

Que tal trazer mais saúde e sabor para o cotidiano? A ilusão das comidas prontas, preparadas em micro-ondas ou pedidas via delivery, pode até se apresentar como caminho mais curto para vencer a correria. No entanto, com organização e alguma dedicação, a mudança de hábitos é possível e muito mais simples e barata do que imaginamos.

Redescubra as verdadeiras nuances da comida com o livro “Sabores da Horta – do plantio ao prato”, publicado pela Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo. Este material traz dicas práticas para confeccionar uma horta de temperinhos em qualquer espaço da casa, além de receitas viáveis para o cotidiano ou mesmo para surpreender as visitas no almoço de domingo.

Manter uma horta em casa, mesmo que pequena, é simples e para muitos remete a nostalgia das casas dos pais e avós. Se você tem crianças pequenas em casa, aproveite para envolvê-las nesta gostosa atividade. Assim, elas vão crescer mais saudáveis e conscientes. A manutenção, ainda que diária, costuma ser rápida, bastando manter o contato com a luz e a irrigação. No livro, estão listados os temperos mais comuns e fáceis de cultivar com suas particularidades, como valores nutricionais e épocas corretas para o plantio. A maioria deles fica pronto para compor seus novos pratos em questão de poucos meses.

Imagem: Reprodução/Divulgação – Sabores da Horta – do plantio ao prato

As receitas disponibilizadas no livro, além de saudáveis, são versáteis e surpreendentes. Que tal um jantar para os amigos com uma tilápia assada à provençal? Ou inserir o pão de ervas no café da manhã? Utilizar ingredientes que você mesmo cultivou é mágico, pois agrega o valor sentimental ao prato. Como diz o ditado, cozinhar também é um modo de amar os outros.

Gostou? Resgate o contato com a natureza e diga adeus aos maus hábitos alimentares, evitando futuros problemas de saúde e tornando seu paladar muito mais apurado. Baixe o livro gratuitamente clicando aqui.

Obs: O Arquivo está em PDF e pode demorar um pouco para carregar.

Veja também:

Se este artigo lhe foi útil compartilhe em suas redes sociais!

Escrito por

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.