Macrofotografias de Insetos Revelam outra Face Maravilhosa da Natureza

Geralmente fotografo profissional Levon Biss trabalha com fotografias de jogadores e atletas de diversos esportes em movimento. No entanto, sua nova série chegou para novamente impressionar o mundo, mas desta vez ele trabalhou na captura de macrofotografias de insetos encontrados no Museu de Oxford de História Nacional, Reino Unido.

Tudo começou com um projeto paralelo, ao qual Biss dedicava-se a fotografar os pequenos insetos que seu filho encontrava em casa, mas o projeto tomou forma e gora é exibido no museu em uma exposição intitulada Microsculpture.

LevonBiss-sv-003

Ele optou por fotografar apenas os insetos que se encaixavam exatamente em sua perspectiva de tamanho e cor certas. Até mesmo porque para capturar imagens com tanta riqueza de detalhes, foram necessárias instalações de iluminação diferentes para cada parte do inseto.

Para se ter ideia são necessárias de 8.000 à 10.000 cliques para cada imagem final, movendo a câmera apenas dez micrometro entre cada clique. Para completar este tipo de fotografia Biss leva mais de duas semanas, por causa do volume de imagens.

LevonBiss-sv-002

A obra Microsculpture será exposta em 30 de Outubro no Museu da Universidade de Oxford de História Natural, mas caso você não esteja no Reino Unido nessa data,  você também pode acessar o site de Biss para ver todas as 22 incríveis imagens que ele produziu. Para acessar o site Microsculpture clique aqui!

LevonBiss-sv-004

LevonBiss-sv-005

LevonBiss-sv-006

LevonBiss-sv-007

LevonBiss-sv-008

LevonBiss-sv-009

Imagens via petapixel e vídeo via Vimeo

Veja também: Macrofotografias de Joni Niemelä revelam o misterioso mundo das plantas carnívoras

Se você gostou deste artigo compartilhe com os amigos!

Escrito por
Mais de

Gisele Bündchen revela sua horta no instagram

A modelo Gisele Bündchen é uma amante da natureza e do bem...
Leia mais