Macrofotografias de Joni Niemelä revelam o misterioso mundo das plantas carnívoras

Joni Niemelä é um Finlandês que se dedica a fotografar a natureza em suas mais belas faces, procurando sempre observar aquilo que está a sua volta. Há muito tempo fazendo macrofotografias, agora Joni revela seu fascínio por plantas exóticas, destacando sua “paixonite aguda” pelas plantas carnívoras do gênero botânico Drosera.

A família Droseraceae compreende uma extensa lista de plantas que em sua maioria são carnívoras. As Droseras possuem folhas cobertas por pêlos que produzem uma substância pegajosa, a mucilagem. Ao pousar na folha da planta, o animal fica grudado nessas gotas. Quanto mais ele se debate para escapar, mais grudado ele fica. Depois da captura, a planta começa a produzir enzimas digestivas que tratarão de digerir o inseto ou pequeno animal.

“Eu publiquei meu primeiro ensaio de fotos – Drosera – há cerca de um ano atrás, o qual mostra o brilhante e colorido mundo das plantas. Este ano eu queria ter algum contraste com isso e criei meu segundo ensaio – Azuis de Outro Mundo – com o sentimento sonhador, sobrenatural e misterioso”, diz Niemelä.

Você também pode visitar instagram, facebook e o site de Joni Niemelä para ver mais de suas fotografias que são realmente incríveis, confira:

Clique nas imagens para ampliá-las.
droseras 002

droseras 003

droseras 004

droseras 005

droseras 006

droseras 007

droseras 008

droseras 009

droseras 010

droseras 011

droseras 012

droseras 013

droseras 014

Todas imagens via Joni Niemelä

Veja também:

Compartilhe este artigo com os amigos!

 

Escrito por
Mais de Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.