Máquina que transforma cocô de cachorro em energia elétrica!

Já pensou se além de melhor amigo do homem, o cachorro ainda pudesse gerar energia elétrica para economizar na conta ao final do mês? 

Uma designer de Genebra, na Suíça, desenvolveu o “Poo Poo Power”, um protótipo capaz de transformar as fezes do seu cachorro em energia elétrica para utensílios domésticos.

Océane Izard desenvolveu o projeto depois de ter feito uma pesquisa sobre a questão das fezes de cães que se encontravam em ruas e calçadas. Com uma incógnita na cabeça, Izard acabou tendo a brilhante ideia de transformar esse recurso, que antes era um empecilho, em algo valioso para a sociedade – tanto para quem gera energia, quanto para quem deixa de pisar nas fezes, evitando contrair parasitas como o bicho geográfico.

poo intro

O cocô do cachorro pode conter cerca de 23 milhões de micro-organismos, o dobro dos encontrados em dejetos humanos. Izard pretende utilizar essa quantidade gigantesca de bactérias em sua engenhoca, para transformá-las numa corrente elétrica capaz de carregar 4 pilhas alojadas na base do aparelho.

A utilização do dispositivo é bem simples, os proprietários devem colocar as fezes do cão em um saco biodegradável, o qual também contém bactérias que consomem o material depositado. A atividade tem como resultado a liberação de gás metano, que é convertido em energia elétrica. Depois de um dia inteiro, essa energia é armazenada em baterias que podem ser utilizadas dentro de casa.

Um cachorro normal de porte mediano produz aproximadamente 250 a 340 gramas de fezes por dia, quase o suficiente para manter uma geladeira ligada por um período de duas horas, diz Océane Izard.

Este aparelho sem dúvidas é mais uma daquelas invenções que poderiam mudar a visão sobre os excrementos de animais. É até engraçado pensar que a maioria das pessoas que hoje deixam de recolher esses dejetos, num futuro próximo, andarão pelas ruas à procura de cocô de outros animais para economizar na energia de casa!

poo 001

poo 002

poo 003

poo 004

poo 005

poo 006

poo 008

Assista ao vídeo para entender melhor

Todas as imagens via Océane Izard

Veja também:

Se você gostou desse artigo, ajude a divulgar compartilhando. Gratidão!

Escrito por
Mais de Fernando

Principais doenças das roseiras, como prevenir e formas de tratamento

Com o passar dos anos as roseiras foram sofrendo várias transformações. Diversos...
Leia mais

1 Comment

  • boa noite, esse aparelho quanto custa, as fezes quando colocado no aparelho ele se desintegra, ou seja ele some completamente, ou ainda fica algum resíduo, muito obrigado agradeço, fico no aguardo,

Comments are closed.