Mini-doc mostra que é possível mudar o mundo com sistema de agroflorestas de Ernest Gotsch

O documentário (de 15 minutos) “Vida em Sintropia” mostra os princípios agroflorestais usados por Ernest Gotsch na recuperação de sistemas degradados. Trabalhando em parceria com a Fazenda da Toca que produz orGânicos em larga escala, Gotsch e Pedro Paulo Diniz tem mostrado ao mundo que a agroecologia é um futuro seguro para a humanidade.

Por outro lado o documentário mostra a fazenda no sul da Bahia em que Gotsch transformou completamente uma área degradada em um sistema agroflorestal sustentável. A fazenda antes conhecida como “Fugidos da Terra Seca”, hoje tem um novo nome: Fazenda Olhos D’Água.

“Vida em Sintropia” conta com entrevistados como o pesquisador Antônio Nobre que trabalha no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), o famoso Pedro Paulo Diniz, que resolveu mudar sua vida e ir trabalhar na produção de orgânicos e dentre outros ambientalistas o próprio Ernest Gotsch contando sobre sua jornada.

Veja também:

Antonio Nobre fala em palestra sobre o desmatamento da amazônia no TEDx Amazônia

Entenda porque o playboy Pedro Paulo Diniz largou tudo e foi morar numa fazenda!

Assista ao documentário e compartilhe este artigo, você pode ajudar a mudar o mundo mostrando isto para outras pessoas!

Imagem via Árvore, Ser Tecnológico.

Video via Vimeo.

 

Compartilhe este artigo nas redes sociais!

Written By
More from Somos Verdes

Museu em Barcelona tem Exposição Fantástica da “Amazônia Alagada”.

O museu foi inaugurado em 1904 , seguindo a arquitetura modernista emblemática...
Read More

7 Comments

  • FANTÁSTICO, e hoje agricultura degenerativa do Mato Grosso e Amazônia Já não estão perdendo para seca e sim para queimadas ditas como “Natural” que são incendios que tem devastados a safra de milho e outras culturas como tem mostrado nos jornais, percebrmos que infelizmente usam agricultura degenerativa que degrada a floresta o solo o clima e a si mesmo….JÁ está aqui apresentada do Ernest Agricultura REGENERSTIVA prioriza o Sistema Agroflorestal e outros

  • Parabéns a esses visionários, e que nos como sementes, possamos repassar essas informações e fazer crescer nos nossos amigos, conhecidos , a paixão pela vida e pela regeneração de tudo que temos presenciado em nosso país. É possível sim mudar minha gente.. Vamos levar isso as escolas… Aos nossos pequenos que formarão nosso futuro…👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🍀🍀

  • O êxodo rural está mais presente que nunca em nossas vidas, a família rural saiu do campo e isso é fato em todo o desde o engano da revolução industrial, quando foram prometidos falsos benefícios de ter um emprego e viver na cidade.

    Hoje nosso grande desafio – e objetivo – é combater o êxodo rural e trazer de volta as famílias para o campo de maneira digna, por meios de incentivo à produção rural, formando assim um maior número de agricultores familiares. O único problema é que o homem, depois de experimentar a vida na cidade, não quer mais ter como sua única amiga a enxada. É aí que nós entramos.
    Com acesso à informação, o novo agricultor familiar tem os mesmos benefícios dos grandes latifundiários, ou seja, a tecnologia e o conhecimento andam ao seu lado, e não somente a enxada e o financiamento do plantio, colocando em risco suas terras ano após ano, colheita após colheita.

    Com uma nova visão, o fazendeiro Rogerio Festa, da FAZENDA PROAGRO ( http://fazendaproagro.com.br ) acredita que o agricultor familiar moderno não precisa mais da enxada como parceira, mas sim de um engenheiro agrônomo, um economista, um administrador, enfim, profissionais que juntos possam extrair o máximo da terra com o melhor custo benefício, maiores rendimentos de maneira orgânica e consciente. É isso que a FAZENDA PROAGRO oferece.

    “Somos a geração saúde e podemos fazer a diferença trazendo o homem de volta ao campo de maneira digna e moderna, desta vez com acesso à internet, um mundo de informações e apoio da tecnologia e estudiosos do ramo, garantindo um cultivo seguro, protegido com agricultura orgânica e sintropia da natureza.”, disse Rogerio Festa.

    Na cidade de Almería, na Espanha, tudo é cultivado em estufas, e de lá vem todo nosso suporte técnico para trazer ao Brasil o melhor do agronegócio em cultivo protegido do planeta.

    A Fazenda Proagro é o mundo dos agronegócios para o pequeno agricultor, hoje somos 531 famílias no campo, amanhã seremos 5 milhões.
    O mundo dos agronegócios ao alcance de todos.

Deixe uma resposta