Mini-doc mostra que é possível mudar o mundo com sistema de agroflorestas de Ernest Gotsch

0 Flares 0 Flares ×

O documentário (de 15 minutos) “Vida em Sintropia” mostra os princípios agroflorestais usados por Ernest Gotsch na recuperação de sistemas degradados. Trabalhando em parceria com a Fazenda da Toca que produz orGânicos em larga escala, Gotsch e Pedro Paulo Diniz tem mostrado ao mundo que a agroecologia é um futuro seguro para a humanidade.

Por outro lado o documentário mostra a fazenda no sul da Bahia em que Gotsch transformou completamente uma área degradada em um sistema agroflorestal sustentável. A fazenda antes conhecida como “Fugidos da Terra Seca”, hoje tem um novo nome: Fazenda Olhos D’Água.

“Vida em Sintropia” conta com entrevistados como o pesquisador Antônio Nobre que trabalha no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), o famoso Pedro Paulo Diniz, que resolveu mudar sua vida e ir trabalhar na produção de orgânicos e dentre outros ambientalistas o próprio Ernest Gotsch contando sobre sua jornada.

Veja também:

Antonio Nobre fala em palestra sobre o desmatamento da amazônia no TEDx Amazônia

Entenda porque o playboy Pedro Paulo Diniz largou tudo e foi morar numa fazenda!

Assista ao documentário e compartilhe este artigo, você pode ajudar a mudar o mundo mostrando isto para outras pessoas!

Imagem via Árvore, Ser Tecnológico.

Video via Vimeo.

 

Compartilhe este artigo nas redes sociais!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

6 comentários em “Mini-doc mostra que é possível mudar o mundo com sistema de agroflorestas de Ernest Gotsch

  1. Vamos multiplicar essas informações tão importantes para todos nós. 🤔🖒

  2. FANTÁSTICO, e hoje agricultura degenerativa do Mato Grosso e Amazônia Já não estão perdendo para seca e sim para queimadas ditas como “Natural” que são incendios que tem devastados a safra de milho e outras culturas como tem mostrado nos jornais, percebrmos que infelizmente usam agricultura degenerativa que degrada a floresta o solo o clima e a si mesmo….JÁ está aqui apresentada do Ernest Agricultura REGENERSTIVA prioriza o Sistema Agroflorestal e outros

  3. Parabéns a esses visionários, e que nos como sementes, possamos repassar essas informações e fazer crescer nos nossos amigos, conhecidos , a paixão pela vida e pela regeneração de tudo que temos presenciado em nosso país. É possível sim mudar minha gente.. Vamos levar isso as escolas… Aos nossos pequenos que formarão nosso futuro…👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🍀🍀

  4. O êxodo rural está mais presente que nunca em nossas vidas, a família rural saiu do campo e isso é fato em todo o desde o engano da revolução industrial, quando foram prometidos falsos benefícios de ter um emprego e viver na cidade.

    Hoje nosso grande desafio – e objetivo – é combater o êxodo rural e trazer de volta as famílias para o campo de maneira digna, por meios de incentivo à produção rural, formando assim um maior número de agricultores familiares. O único problema é que o homem, depois de experimentar a vida na cidade, não quer mais ter como sua única amiga a enxada. É aí que nós entramos.
    Com acesso à informação, o novo agricultor familiar tem os mesmos benefícios dos grandes latifundiários, ou seja, a tecnologia e o conhecimento andam ao seu lado, e não somente a enxada e o financiamento do plantio, colocando em risco suas terras ano após ano, colheita após colheita.

    Com uma nova visão, o fazendeiro Rogerio Festa, da FAZENDA PROAGRO ( http://fazendaproagro.com.br ) acredita que o agricultor familiar moderno não precisa mais da enxada como parceira, mas sim de um engenheiro agrônomo, um economista, um administrador, enfim, profissionais que juntos possam extrair o máximo da terra com o melhor custo benefício, maiores rendimentos de maneira orgânica e consciente. É isso que a FAZENDA PROAGRO oferece.

    “Somos a geração saúde e podemos fazer a diferença trazendo o homem de volta ao campo de maneira digna e moderna, desta vez com acesso à internet, um mundo de informações e apoio da tecnologia e estudiosos do ramo, garantindo um cultivo seguro, protegido com agricultura orgânica e sintropia da natureza.”, disse Rogerio Festa.

    Na cidade de Almería, na Espanha, tudo é cultivado em estufas, e de lá vem todo nosso suporte técnico para trazer ao Brasil o melhor do agronegócio em cultivo protegido do planeta.

    A Fazenda Proagro é o mundo dos agronegócios para o pequeno agricultor, hoje somos 531 famílias no campo, amanhã seremos 5 milhões.
    O mundo dos agronegócios ao alcance de todos.

  5. micronutrientes reproduzem e morrem em grandes velocidades, dai o caminho para a beleza da natureza ou a degradaçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.