Moringa: a planta que manteve Fidel vivo por mais de uma década

Há cerca de uma década, jornalistas do mundo todo trabalhavam em uma matéria sobre a morte de Fidel Castro. O presidente cubano tinha como certo a sua morte.

Diversos canais de notícias já tinham suas matérias em forma de rascunho, apenas esperando pelo dia da morte do presidente. Todavia, essa matéria não foi publicada e 10 anos depois Fidel continuava vivo.

Como isso era possível?

Após o episódio, Fidel reapareceu dividindo chá de moringa com pacientes. É claro que isso logo virou matéria e os curiosos foram investigar.

Aos 88 anos de idade, o presidente dizia que o responsável pela sua resistência era a moringa, uma planta. Fidel fez vários elogios à planta em um artigo publicado no site Cuba Debate. Segundo ele, a planta possuía ótimos benefícios para o aparelho digestivo.

O então presidente de Cuba tinha uma doença no aparelho digestivo que o levou a várias cirurgias sem sucesso, recebendo uma estimativa de vida.

Todavia, Fidel se manteve vivo além do que os médicos esperavam e fez divulgações da Moringa.

Em seu artigo, o cubano destacou que a planta é extremamente poderosa e possui dezenas propriedades medicinais.

O que nem todos sabem, é que a Moringa não é uma invenção do presidente.

A Planta Milagrosa

Também conhecida como “árvore da vida”, da “eterna juventude” o “liberdade”, Fidel chamou a planta de “árvore milagrosa”.

Estudos sobre a Moringa revelaram que ela é a solução para vários males, desde a desnutrição até doenças como o câncer.

A planta, que é originária do norte da África e Índia, possui 13 espécies, sendo a mais popular a Moringa oleífera, por possuir propriedades medicinais e de cura.

A Moringa é fonte de, aproximadamente, 90 nutrientes, além de conter aminoácidos. As folhas fornecem betacaroteno e as vitaminas B2, B3, B6, B7, C, D, E e K.

Sendo rica em minerais, ela se constitui como uma boa fonte de ferro, potássio e cálcio, além de magnésio, cobre, zinco e manganês.

Todas as suas partes são comestíveis: folhas, raízes, sementes, etc. Devido as suas características benéficas, o seu cultivo tem sido muito incentivado. A Moringa se adapta bem em regiões secas, e é uma planta tropical.

Contudo, aqui no Brasil, essa planta ainda é pouco disseminada. O que é uma pena, pois ela pode ser muito útil à população das zonas carentes, já que se trata de uma planta que cresce abundantemente e é rica em nutrientes.

Porém, se você se interessou pela Moringa, saiba que é possível conseguir as mudas pela internet.

Benefícios da Moringa

Vamos destacar os benefícios dessa planta:

  • Ajuda no tratamento de problemas circulatórios e cardíacos;
  • É um anti-inflamatório natural;
  • Possui propriedades diuréticas;
  • Tem propriedades antivirais e antibacterianas; e
  • Ajuda a regular o intestino, prevenindo a diarreia ou prisão de ventre.

Suas sementes também eliminam as bactérias presentes que podem estar presentes na água, ajudando a purifica-la para o consumo humano.

A Moringa é capaz de lidar com quase todas as doenças, devido à combinação de suas múltiplas propriedades. A planta é, também, muito potente ao evitar formação de tumores; sendo também, bastante útil no tratamento de bronquite, úlceras, febre, dores musculares, entre outros problemas de saúde.

O que você achou? Já pensou em testar as propriedades dessa planta?

Via: liberationmisionespluralcurapelanatureza

Compartilhe este artigo com os amigos!

More from Patrícia Vieira

Girls with Plants: Perfil do instagram mostra mulheres e suas relações com as plantas

Que as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço não é novidade...
Read More