O impressionante jardim comestível de Jaqueline Lopes

0 Flares 0 Flares ×

A gaúcha Jaqueline Lopes, atualmente mora em Portland, Oregon nos EUA, e cultiva um jardim comestível todo orgânico, no terraço de sua casa, que dá inveja em qualquer um!

Naturalista de coração, formada em psicologia pela Portland State University e cursando doutorado em Medicina Natural no National College of Natural Medicine (NCNM), cultiva frutas, como maçãs, pêssegos, peras, uvas, além de legumes e verduras, todos cultivados com muito amor.

12 anos começou a cultivar os alimentos em sua casa e prova que não é necessário ter um espaço grande para começar o cultivo. Hoje a maior parte da sua alimentação provém do seu próprio quintal. Poder colher alimentos orgânicos e frescos diretos do jardim de casa é um verdadeiro privilégio!

“Não adianta eu falar com o paciente e tentar resolver seu problema com conversas e terapia, quando nosso cérebro recebe instruções químicas de como funcionar”… “Se você não come algo indispensável para a sua saúde como vitaminas e minerais essenciais não terá conversa com psicólogo que vai fazer você melhorar.” diz Jaqueline.

Hoje ela administra dois grupos no Facebook, Somos Feitos do que comemosSustentável e Orgânico e ainda possui um blog maravilhoso e com informações extremamente relevantes sobre hortas orgânicas e alimentação saudável, vale a pena conferir: Blog  – Sustentável e Orgânico. Não deixe de assistir ao vídeo da Jaque no final deste post!

doutorado medicina natural jaque 001Jaque depois de receber a notícia de aprovação no doutorado em Medicina Natural!

alho elefante 001

alho elefante 002

tomatoes 001

cebolas 001

colheita batatas 001

jaque 002

jaque 003

jaque estufa 001

Todas as imagens via blog da Jaque Sustentável e Orgânico.

Veja também:

Compartilhe este artigo com seus amigos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

admin

Brasileiro, paisagista e amante da natureza.

6 comentários em “O impressionante jardim comestível de Jaqueline Lopes

  1. Parabéns pela criatividade eu adoro estar em contato com a natureza. no meu site http://www.clubedoscompositores.com.br tem 13 musicas com letras de minha autoria e em seguida 50 poesias educativas e humorísticas com humor muito sadio. Leiam AGUA FONTE DE VIDA, A NATUREZA SOFRE, FLORES DO IPÊ, A GAROTA SABIDA, FILHOS A EDUCAÇÃO VEM DO BERÇO e outras. Creio que vai gostar das musicas e rir bastante com as poesias huamorísticas.

  2. Convido aos seguidores. para imprimir a poesia HOMENAGEM AOS PAIS para dar de presente aos papais amigos que eles vão gostar.Ela está no site que citei acima.

  3. Olá
    estava pesquisando no google a procura de sementes de alho elefante e acabei aqui. Poderia me informar se vende, doa ou troca sementes?….. ou onde eu poderia conseguir?
    não posso comer alho comum por que derruba minha pressão, segundo li a respeito este alho elefante é mais suave gostaria muito de tentar, sinto muita falta do alho, gosto muito, mas acabo sempre evitando.
    desde de já gratidão
    fraterno abraço

  4. Que a sua vida seja sempre no meio dessas maravilhas. E que você desfrute, como eu, das belezas que a natureza nos oferece. Eu , minha mãe e meu marido passamos momentos sagrados no sítio. Um abraço.

  5. e prova que não é necessário ter um espaço grande para começar o cultivo??????????? Ela tem uma fazenda ali….imenso espaço que ela tem…local privilegiado…parabéns… tudo muito lindo….mas espaço ela tem de sobra …kkk adorei…

  6. Tu eres gaúcha?

    Me causa surpresa. Durante o vídeo, tu falaste 7 vezes a palavra ENTÂO.

    Parece coisa de paulista!

    Bah!!!!

    Mas, o vídeo está bem.

    Te desejo sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.