O Maior Telhado Verde do Mundo. Projeto Memorável!

Os telhados verdes são espaços cada vez mais requisitados em cidades onde o concreto ocupou o espaço que antes foro totalmente coberto por vegetação, seja ela rateira ou até mesmo árvores de grande porte. Mas não se engane, para ser um telhado verde genuíno, não basta adicionar um monte de vasos a uma cobertura.  Projetar uma área cultivável no topo de uma edificação demanda muito estudo e envolve alta tecnologia. (Quando trata-se de grandes telhados verdes, como o projeto citado neste artigo.)

O maior telhado verde do mundo foi projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, e deve ser construído no telhado do Shopping Vallco , na Califórnia. São nada menos do que 12 hectares, o que equivaleria ao tamanho de 13 campos de futebol. O jardim, tem uma temática voltada para sustentabilidade e deve ser uma grande área de lazer para os moradores dos 800 apartamentos que serão construídos. 

Vallco-005

Além de ser maravilhoso, este jardim traz alguns benefícios como: Áreas para cultivo de flores, frutas e verduras, fornecendo alimento diretamente para a população local; melhoria na refrigeração do edifício, evitando desperdício de energia com ar condicionado; redução no risco de inundações, pois as plantas absorvem grande parte da água; redução do dióxido de carbono e alguns outros poluentes. Além de tudo isso, deve ser um refúgio para fauna local.

Veja também: Projeto Éden, a maior estufa tropical do mundo! Simplesmente Apaixonante

Este mega projeto será submetido a uma votação popular para decidir se será implementado. Sempre tem quem vota contra, mas nós vamos torcer para que tudo dê certo e, um dia, todos possam visitar essa maravilha!

Vallco-006

Vallco-007

Vallco-002

Vallco-004

Vallco-003

Todas imagens © The Hills at Vallco

Se você gostou deste artigo, ajude a divulgar compartilhando!

Escrito por
Mais de

Santa Catarina Aposenta Os Lixões Conforme Política Nacional De Resíduos Sólidos

Que os lixões são nocivos a nossa saúde não é nenhuma novidade....
Leia mais

2 Comments

Comments are closed.