Primeira fazenda flutuante do mundo está sendo construída e deve ficar pronta em 2017

Enquanto a população mundial cresce assustadoramente, principalmente na Ásia e África, pode-se observar que terras férteis etão caminhando para escassez em uma “conta que aparentemente não fechará”. Mesmo hoje que temos terras suficientes para plantar, sabemos que ainda há mais de um bilhão de pessoas que sofrem com a desnutrição, seja por viverem em locais isolados, áreas de conflitos, etc…

A produção de alimentos para uma população mundial em crescimento é um desafio sem tamanho, por isso atualmente vemos tantas notícias sobre o assunto.

Mas a notícia do momento é a construção da primeira fazenda flutuante do mundo. A ideia surgiu na Universidade de Wageningen, mas só pode começar a ser construída graças à parceria com empresas como Philips e Beladon – especializadas em estruturas flutuantes.

A fazenda é um protótipo e está sendo construída no porto de Roterdã, Holada, devendo ser inaugurada em janeiro de 2017. A princípio a Floating Farm será especializada na criação vacas leiteiras, começando com 60 e a capacidade de produzir 5000 litros de leite por dia.

Floating-Farm-Rotterdam-001

“É nossa ambição de inovar continuamente e desenvolver novas formas de produção e distribuição e em torno de nossas fazendas flutuantes em Roterdã, e oferecer os resultados para o mundo como soluções práticas e produtos utilizáveis”, diz a empresa em entrevista ao site the new economy.

Veja também: Primeira Fazenda Subterrânea do Mundo, Seria este o Destino da Agricultura e da Humanidade?

A ideia, além de economizar espaço em terra, é aproximar a fazendas e grandes cidades portuárias, cortando gastos com transporte e diminuindo a emissão de gases poluentes. Agora nos resta esperar para ver se esta tecnologia conseguirá suprir necessidades sem causar mais problemas.

Floating-Farm-Rotterdam-002

Floating-Farm-Rotterdam-004Fontes: floatingfarm, dafne e theneweconomy

Veja também: Este Escritório “Fazenda Urbana” vai te Fazer Pensar em Trocar de Empresa

Compartilhe este artigo com seus amigos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.