Projeto une Paisagismo, Educação e Alimentação Saudável em uma Floresta

0 Flares 0 Flares ×

E se um dia pudéssemos passear por uma linda floresta e, ao mesmo tempo, colher plantas e flores para comer? Este é mais um daqueles projetos que visam a reaproximação das pessoas à natureza.

Essa é a ideia do projeto paisagístico floresta comestível Quad City Food Forest, que está em seu segundo ano e teve início no sudoeste de Davenport, Iowa, em uma área onde casas atingidas por inundação foram removidas. O terreno pertence ao município e é conhecido como Blackhawk Garden Park. O objetivo desta floresta comestível é fornecer à população a oportunidade de escolher os seus próprios alimentos e conscientizar o público, principalmente crianças,  sobre a importância de se alimentar da própria plantação e de criar jardins comestíveis que possam nutrir gerações.

floresta-comestivel-sv-004

O paisagismo comestível é a integração de plantas alimentares nas configurações ornamentais e decorativas. Ele cria uma atmosfera bonita, que tem o propósito da alimentação. A implementação de paisagens comestíveis em comunidades e áreas urbanas pode ser a solução para deixar as ruas mais alegres, livres e deliciosas.

Veja também: Grupo se une para Espalhar Secretamente Enxertos de Árvores Frutíferas pelas Cidades

flower-852985_960_720

nasturtium-427670_960_720

floresta-comestivel-sv-001

Fonte: ideagrid

Se você gostou deste artigo compartilhe com os amigos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.