Site de Busca Promete Plantar uma Árvore toda vez que Você Usá-lo

Nos últimos anos, projetos destinados a criar uma nova “consciência verde“, demonstram-se cada vez mais numerosos e criativos. Um destes é o buscador “Ecosia”, que é uma ferramenta de busca na Internet que promete plantar uma árvore cada vez que você usá-lo. Com apenas um clique sobre este motor de pesquisa verde, uma árvore é plantada em Burkina Faso, na África, ajudando assim a formar um “muro verde” ao longo de todo o deserto Sahel.

“Ele funciona como qualquer motor de busca. Pode-se encontrar todos os tipos de coisas “, disse Fatima Gonzalez, membro da equipe Ecosia, sediada em Berlim. “Ecosia é essencialmente uma ferramenta para fazer o bem sem perceber. Como um estava olhando o dia todo na internet, é uma maneira muito fácil e simples para ajudar o meio ambiente “, acrescentou.

Para financiar este projeto, a empresa usa a receita gerada pelos anúncios que aparecem quando se olha para um conteúdo de doar 80% deles a uma ONG que é responsável pelo plantio das árvores.

ecosia-001A cada busca diferente que você faz, o site contabiliza uma árvore no canto superior esquerdo da tela.

“Queremos ser o mais transparente possível, para cada mês, publicamos a evidência de nossos investimentos e ensinamos nossos usuários como estamos investindo receita”, disse ele. A mais estável e sustentável Desde a sua criação em 2009, a empresa mundial B está convencida de que as árvores têm o poder de tornar o mundo um lugar melhor. “Além do ambiente as árvores são vida para todos”, diz Fátima.

Para Ecosia, fundada pelo alemão Christian Kroll, não é apenas sobre o plantio de árvores e deixar, mas também para ajudar as cidades, florestas traduzindo-se em mais oportunidades de emprego, mais saudáveis ​​e mais independentes um rebanho pessoas. “Uma vez que as árvores crescem as pessoas podem levar seus produtos e serviços para consumo próprio ou para vender no mercado local, gerando uma pequena economia”, disse Gonzalez. “Nossa missão é ajudar a reflorestar o planeta, criando um mundo que é mais estável e sustentável em todos os sentidos, tanto ambiental como economicamente”, acrescenta. Ecosia já plantou mais de 3,5 milhões de árvores e espera alcançar a meta de um bilhão até 2020.

Fazendo uma analogia rápida: Se fosse possível que todos os usuários do Google migrassem para este site de busca. Seriam 100 milhões de buscas por mês, o que corresponderia ao plantio de 100 milhões de árvores todo mês. Hoje no mundo existem aproximadamente 3 trilhões de árvores.

Veja também: Estudo aponta existência de 3 trilhões de árvores no planeta, 420 para cada habitante

Ou seja, sem considerar o desmatamento, em tese, teríamos dobrado a quantidade de árvores no planeta em cerca de 2,5 anos (e o site Ecosia, teria plantando 3 trilhões de árvores). Claro que as coisas não funcionam de forma simples assim e este projeto vai encontrar muitas dificuldades pela frente. Mas já pensou, que maravilha seria?

Acesse e experimente o buscador Ecosia clicando aqui!

Via: emol, ecosia

Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!

 

Escrito por
Mais de

Santa Catarina Aposenta Os Lixões Conforme Política Nacional De Resíduos Sólidos

Que os lixões são nocivos a nossa saúde não é nenhuma novidade....
Leia mais