Vídeo mostra de onde vem e como é produzida a canela que é exportada para o mundo

Provavelmente você já consumiu canela, seja ela em pau ou em pó. Tem aroma e sabor capazes de agradar a maioria das pessoas sendo também largamente utilizada como planta medicinal… Mas você sabe de onde vem e como é produzida?

Há mais de 2500 anos os chineses a conhecem, uma árvore de pequeno porte, com mais ou menos 10-15 metros de altura. A canela é uma das especiarias mais antigas conhecidas. É mencionada na Bíblia e foi usada no Egito antigo não apenas como uma bebida aromática e um fármaco, mas também como um agente de embalsamamento.

Atualmente, por causa do clima favorável encontrado em regiões equatoriais (calor e muitas chuvas), grande parte da canela vem de Kerinci Valley, ilha de Sumatra, Indonésia.

kerinci-valley-SV

Para a extração da canela, cuidadosamente, retiram uma parte da casca da árvore, colocam-na para secar e depois os pedaços maiores são triturados e os menores se transformam no que conhecemos como canela em pau. Assista ao vídeo do canal Foodie para entender melhor como tudo funciona.

Fontes: infoescolaFoodie.

Veja também: 

Compartilhe este artigo com seus amigos clicando no botão abaixo!

Escrito por
Mais de

Gisele Bündchen revela sua horta no instagram

A modelo Gisele Bündchen é uma amante da natureza e do bem...
Leia mais